Algumas combinações com camisa polo

13901354_1357870294241711_1769566831223009175_n

Algumas combinações com camisa polo

A camisa polo gera bastante conflito entre os homens: há quem ache uma roupa sem graça e típica de caras mais quadrados, e há quem considere o modelo estiloso e ideal para equilibrar conforto e elegância.

Porém, independente da sua opinião sobre a peça, todo homem deveria ter pelo menos uma camisa polo no armário para dias mais casuais no trabalho ou para combinações inusitadas com outras peças de roupa.

Para entender por que estamos falando isso, vale conhecer a história dessa peça: ela surgiu em meados de 1926, quando o tenista René Lacoste resolveu adaptar a vestimenta tradicional dos jogadores.

Na época, eles usavam uma camisa de mangas compridas com colarinho duro e gravata. Em uma partida de tênis, Lacoste surgiu com um pulôver de mangas curtas de algodão branco e colarinho. Depois, é claro, a peça fez bastante sucesso entre os tenistas e se espalhou pelo mundo.

Selecionamos algumas sugestões de como usar sua camisa polo no escritório e nos momentos mais casuais.

 

  • PARA O ESCRITÓRIO

 

combinacoespolo

 

Em dias casuais no escritório – ou em ambientes de trabalho cuja liberdade de vestuário é mais ampla – você pode (e deve) vestir uma camisa polo para manter o ar profissional sem perder o conforto. Já explicamos que você precisa ficar atento ao comprimento das mangas e ao caimento dos ombros para não ficar com aquele aspecto de bombado de academia. Errar nisso, ainda mais no escritório, vai causar o efeito contrário e te proporcionar uma imagem equivocada.

A camisa polo combina com todos os tipos de calça mas, para trabalhar, nossa sugestão é que você escolha tecidos mais nobres.

 

  • POLO BRANCA

 

polo3

 

A camisa polo branca é mais clássica e fácil de combinar. Para fazer um estilo mais minimalista, arrisque em um jeans escuro. O contraste do preto com o branco vai te fazer parecer bem mais elegante e, para evitar aquela imagem negativa que já falamos anteriormente, evite peças com frases escritas na parte de trás.

Você reparou que em nenhum dos exemplos acima a camisa ficou por dentro da calça? Essa dica é para quem quer parecer mais despojado em vez de reforçar a imagem de “homem do subúrbio” que a camisa proporciona.

 

  • ESTAMPAS

 

polo4

 

Existem vários exemplos de camisa polo com estampas elegantes e divertidas. Você pode optar por modelos básicos que fogem da imagem cafona de logotipos gigantescos e frases em inglês.

Para não errar, opte por listras e por uma combinação de cores em desenhos geométricos e fuja das peças com números enormes na manga. Esses modelos são ideais para combinar com bermudas jeans ou de sarja.

 

  • MODERNO

 

polo6

 

Apesar da camisa polo ser um modelo clássico, da para criar uma imagem mais moderna com a composição e a escolha certa das peças. Acima, por exemplo, as camisas seguem os tons neutros, mas o design de todas é mais futurista: traços retos e formas geométricas.

Para adaptar ao seu estilo, você pode sobrepor a camisa polo com uma jaqueta de tecido sintético e uma calça escura. Nos pés, tênis ou sapatênis de verniz.

 

  • CONTRASTE DE TONS NEUTROS

 

polo5

 

 

14368900_1394422293919844_4374060490549595013_n

 

Como falamos anteriormente, você pode modernizar o uso clássico da camisa polo na hora de escolher o modelo.

Existem várias opções no mercado com estampas simplistas. Você não precisa e, na verdade, nem deve, se apegar aos tons de creme em peças com design pouco criativo se elas não fizerem o seu estilo.

Você pode ir trabalhar com um visual mais formal sem precisar abrir mão do seu estilo.

 

 

Fonte: MHM