Algumas dicas para você ter mais estilo

regras-terno-22

Algumas dicas para você ter mais estilo

Pode parecer básico, mas muitos ainda não sabem definir o próprio estilo. E essa é a primeira pergunta que eu faço quando alguém me pede dicas de moda: “Qual é o seu estilo?” ou “Qual é o estilo que você gostaria de ter?”.

Então, pare para pensar um pouquinho e defina o seu estilo. Isso vai facilitar muito a sua vida na hora de montar suas composições e, principalmente, quando for comprar roupas para o seu guarda-roupa.

Invista no básico!

 

13434760_1033469690022809_3977184250152535154_n

 

“Não quer errar? Invista no básico.”

Todos os homens devem ter pelo menos uma peça básica de cada item no seu armário. Isso é: calça jeans (azul), calça preta, bermuda jeans, camiseta branca, camiseta preta, camisa branca, etc.

Tendo peças básicas, você pode criar diferentes looks. Usando peças mais ousadas para complementar o look ou somente compondo com o básico mesmo.

É melhor saber usar o básico com estilo do que sair por aí com roupas que não combinam com você.

Não seja um outdoor ambulante!

 

abercrombie-look

 

 

 

 

evolucao-camisa-polo

 

Está largo? Mande ajustar!

Olha a diferença que faz um mesmo homem usando um terno desajustado e um ajustado ao seu corpo.

 

terno-ajustado

 

Quem segue essa dica já nota a diferença que existe entre usar uma peça larga e outra ajustada.

A calça, por exemplo, é uma peça que sempre traz um grande problema para muitos caras que vejo pelas ruas. Isso porque muitos devem comprar a calça grande (ou com um corte “das antigas”) e deixam aquela sobra de tecido em cima do tênis.

parte-baixa-look

 

Isso não é legal! E não importa se você está em forma ou “acima do peso” , a calça ajustada ao corpo  faz uma grande diferença em um look. Olha a diferença:calca-skinny

 

 

13445510_1033471386689306_7377186949922449177_n

Para o look social faz mais diferença ainda! Além do exemplo do terno que já foi mostrado lá em cima, olha a diferença de uma camisa totalmente larga e uma outra mais ajustada:

camisa-desajustada-ajustada

 

Ficou claro a importância de se preocupar com os ajustes, certo?

O calçado é uma peça fundamental para definir o seu estilo, além de ter o poder de dar criatividade ao look ou destruí-lo completamente.

Um erro que vejo em muitos brasileiros é o costume de usar tênis de corrida no dia a dia. Ou pior, tênis de outras práticas esportivas (montanhismo, trekking, etc.) em looks casuais.

look-tenis-corrida-masculino

 

Se você não vai trabalhar e depois vai correndo para participar de uma prova de corrida, evite usar um tênis de corrida no seu look!

Eles foram criados para trazer tecnologias para quem vai correr e não para criar estilo nos pés de quem os usa. E isso também vale para os tênis de práticas esportivas específicas ou outdoor.

Mas se você for muito apaixonado pelo universo esportivo, vale a pena investir nas linhas casuais dessas marcas. Como, por exemplo, o New Balance que combina com looks casuais e até mais formais.

Existe mundo além do sapatênis!

Hoje você pode encontrar calçados de diferentes estilos e para todos os climas. Vale a pena dar uma olhada em outros tipos de calçados e adotá-los ao seu estilo.

tipos-de-sapatos-masculinos

 

O mais importante é saber o que combina ou não com o seu estilo.

É possível notar a diferença entre os homens que são antenados no assunto e os que não ligam para isso. Portanto, fique ligado nas novidades e saiba adequar ao seu dia a dia. Lembrando que essas tendências sempre surgem para todos os universos, do casual ao social.

Finalize seu look com acessórios!

 

acessorios-masculinos

 

Por fim, um item que ajuda bastante a criar estilo é o uso de acessórios.

Um look básico, por exemplo, pode se tornar completamente fashion se você souber usar acessórios. Portanto, invista em todos que fizerem o seu estilo e use-os com frequência.

Lembrando que hoje você pode encontrar facilmente pulseiras, colares, relógios, anéis, alargadores, chapéus, óculos de grau, óculos de sol, bonés, bolsas masculinas e muito mais.

Não tem desculpas para não usar!

 

Fonte: MPH (Guilherme Cury)