Blog

Seria inocência dizer que o visual é algo que não faz a diferença na hora de se destacar no mercado de trabalho. Principalmente no meio corporativo.

Um cavalheiro que se apresenta bem causa uma boa impressão logo de cara. E causar uma boa impressão já gera uma expectativa em cima das suas qualidades no ambiente de trabalho que podem favorecê-lo a caminho do sucesso.

Conseguir aquela sonhada promoção tem muito a ver com o jeito que você se destaca dos outros colegas de trabalho. E sua aparência pode sim te dar um empurrãozinho nisso.

O corte de terno ideal faz a diferença na hora de escolher o traje certo para o ambiente corporativo. Se você tem dúvidas sobre qual é o corte de terno correto para o seu ambiente de trabalho, continue lendo que podemos te ajudar.

 

Você conhece os tipos de corte de terno?

Existem diversos cortes de terno dentro da alfaiataria masculina. Se você é adepto dos trajes sociais, já deve ter ouvido falar dos tipos slim ou confort (tradicional). São dois estilos de corte de terno, com características diferenciadas e que apresentam estilos distintos.

O corte de terno tradicional ou confort, possui um ar mais conservador e dispõe de caimento confortável. As lapelas geralmente são mais largas e vão muito bem com gravatas mais elegantes. O paletó normalmente possui de dois a três botões e é um pouco acinturado, mas sem marcar o corpo.

Esse estilo cai bem para todos os biotipos, e combina praticamente com todos os sapatos e acessórios clássicos da alfaiataria masculina. Lenços, sapatos Oxford, abotoaduras, prendedores de gravata e etc.

O corte de terno conhecido como slim, tem um estilo mais arrojado e seu caimento é mais justo, se adequando a silhueta. Por seu caráter mais descontraído, pode não se adequar a qualquer tipo de ambiente.

Favorece mais aqueles com a silhueta mais esguia, justamente por ser mais ajustado ao corpo. O paletó possui como característica, grande parte das vezes, dois botões e as lapelas mais finas, se adequando a gravatas do tipo skinny.

Além de passar uma imagem mais jovem e moderna, também fica bem com as barras das calças dobradas e funciona com sapatos sem meia. Permite a composição do visual também com acessórios mais coloridos e modernos, como braceletes, sapatos casuais, lenços ou meias coloridas e etc.

Apesar das padronagens de cortes, o mais importante na alfaiataria masculina é buscar uma peça atemporal e que transmita o seu estilo. Não se limite a padrões ou regras. E isso é possível com a customização dos trajes sociais.

É importante que a indumentária que você veste, transmita o que você é. Seja uma extensão de você e da mensagem que você quer passar ao mundo. Alfaiates especializados e com amplo conhecimento do mundo da alfaiataria masculina e das tendências clássicas e contemporâneas, podem lhe ajudar na hora de criar um corte de terno que se adeque ao seu biotipo e transmita o seu estilo.

Qual é o corte de terno ideal para o ambiente corporativo?

Um ambiente corporativo sóbrio e conservador pede um corte de terno elegante e que destaque as suas melhores características. Afinal, se você busca se destacar no ambiente corporativo, é fundamental que a sua vestimenta transmita essa energia.

Um terno mais arrojado pode destoar do cenário corporativo conservador, por exemplo. Para escolher o traje social correto, é importante levar em consideração o seu estilo pessoal e o estilo de vestimenta do seu local de trabalho.

Na hora de escolher um corte de terno, certifique-se de que o caimento é perfeito. Os ombros são um bom medidor para isso. E se forem necessários ajustes, busque profissionais qualificados e experientes na área, assim você garante um bom trabalho e também tem certeza de que o modelo não vai perder a sua identidade de estilo.

Afinal, qual é o corte ideal para o ambiente corporativo? O corte de terno ideal, é aquele que se adequa ao seu estilo pessoal e que se enquadra ao dresscode do seu ambiente de trabalho.

Se você não sabe muito bem por onde começar, aqui vai uma dica: optar por peças clássicas e atemporais é sempre uma boa jogada. Diferente de peças que chamam muita atenção, podem ser usadas mais vezes e combinam com as mais diversas ocasiões.

A customização da roupa social, é um diferencial. Pois você pode dar atenção ao mínimos detalhes, como a escolha do tecido certo, botões e caseados, tipos de bolsos, lapelas e forro, que inclusive pode ser personalizado, se for do seu agrado.

Mesmo com os cortes de terno como indicativos de estilos, você deve buscar seguir o seu estilo até onde o ambiente corporativo lhe permite ousar e expressar esse estilo. É preciso ter em mente que para se destacar do ambiente corporativo, você precisa mostrar a sua personalidade também através da sua vestimenta.

 

Fonte: Merino Alfaiataria

Que tal montar looks misturando as peças do seu guarda-roupa e ainda acrescentar alguns acessórios pra deixar mais a sua cara?

Não tenha medo de arriscar!

 

Uma camisa com estampa xadrez é uma peça-chave que vai fazer toda a diferença no seu guarda-roupa em todas as estações. Um excelente investimento. A Fideli possui vários modelos, é só escolher a que mais combina com o seu estilo!

Um grande aliado na hora de montar nossos looks são os tecidos.

Os tecidos naturais são algodão, linho, seda e lã. São confortáveis, agradáveis ao toque e mais fresquinhos e sustentáveis, sendo uma ótima opção para quem tem calor.

Transmitem elegância, já que são mais nobres. No entanto, amassam com mais facilidade, devido à nobreza da fibra, são mais peças mais caras e precisam ser lavadas à mão.

 

Os tecidos sintéticos são poliéster, acrílico, elastano, poliamida, nylon, lycra, viscose e acetato.

Roupas de tecido artificial não transpiram, porque na verdade são feitas de “plástico”, por isso muitas vezes sentimos muito calor com uma camiseta de poliéster e fresquinho com uma camisa de algodão. Uma boa opção, pra não se gastar muito, é sempre procurar tecidos mistos, que tenham fibras naturais na composição como a viscose.

 

 

Os tecidos sintéticos também têm suas vantagens, não amassam, tem preço acessível, no entanto precisa tomar cuidado na hora de lavar, pois fazem bolinhas, e não pode passar com ferro muito quente, pois podem queimar.

São peças mais baratas, por isso, antes de comprar qualquer roupa, olhem na etiqueta, este é o melhor parâmetro para saber se vale o preço que estão cobrando. Uma peça de tecido artificial nunca deve ser mais cara que uma de tecido natural.

 

 

Uma boa dica é que fibras naturais são ótimas para dias quentes por serem frescas, molinhas e mais soltas, não fazem passar calor. E em cores claras, que refletem o sol, são ótimas para passar por altas temperaturas com estilo e sem transpirar. Já as sintéticas são boas aliadas no frio, pois aquecem mais. São ótimas quando não queremos investir muito em uma peça e para roupas que usamos naqueles dias que nos movimentamos mais e não queremos ficar amassados.

 

 

E você, tem se preocupado com o tecido que tem usado nas suas roupas?

 

Fonte: MPH

Usar um paletó do tamanho errado, além de desconfortável, vai deixá-lo deselegante para uma ocasião em que você deve impressionar. Para não correr esse risco, a gente ajuda você: uma regra básica para escolher o caimento do seu paletó é verificar os ombros. As ombreiras devem
terminar exatamente na altura dos ombros. Evite sempre os modelos com ombros largos ou apertados.

 

Usar um paletó do tamanho errado, além de desconfortável, vai deixá-lo deselegante para uma
ocasião em que você deve impressionar. Para não correr esse risco, a gente ajuda você: uma
regra básica para escolher o caimento do seu paletó é verificar os ombros. As ombreiras devem
terminar exatamente na altura dos ombros. Evite sempre os modelos com ombros largos ou
apertados.

Não importa, camisa no lugar de camiseta já impõe mais elegância. Obviamente que não estamos falando que qualquer camisa, certo. As camisas de algodão/linho, descoladas e leves, são ideais para o verão.

 

 

 

 

Bota um blazer esperto:

 

 

O blazer creme é clássico de verão. Além de ser curinga, é super sofisticado. Todo mundo sabe que cor clara auxilia na perda de calor.
Os tons pastel estão aí, lembre-se. Mas nem só de cores claras vivem nossa paleta. Então vamos abusar de tecidos como algodão/linho.
Cores como azul e marrom também ficam bem bacanas dentro de muitas combinações.

 

As calças ainda não pediram aposentadoria:

 

Calça também cai muito bem no verão! E olha só que máximo. Uma calça de linho bem alinhada ou até mesmo sarja completa bem qualquer look.
Uma boa opção também é usar e abusar da calça de alfaiataria com camiseta básica!

Recebeu um convite para aquele evento, mas não sabe muito bem qual roupa escolher? Fica a
nossa dica para um #dresscode esporte! Você vai abrir mão do traje, mas vai continuar com uma
visual clean e elegante.

 

A fantasia é o foco principal nesta comemoração, mas não é todo mundo que gosta de se fantasiar.

Os looks masculinos para o carnaval 2018, traz as tendências do verão masculino. Esse combo está completo de cores, emoções e muita inspiração de looks.

 

 

Estamos falando de uma comemoração popular, e os looks masculinos para o carnaval 2018, podem ser usados com uma peça bem elaborada para cada dia de festa. Devemos lembrar que estamos na estação mais quente do ano e isso pede roupas leves e confortáveis.

 

 

 

 

O calor nesta época do ano é intenso, é sempre bom pensar na elaboração do seu look, até porque, não adianta arranjar uma roupa legal se ela não for fresca e confortável. Por outro lado, para quem se preocupa com o próprio estilo e não deixa sua personalidade de lado, pode usar e abusar da sua imaginação.

É apenas uma questão de equilibrar as duas escolhas.