Cerzidos assumem caligrafia urbana no jeans destroyed do Verão 2018

9e0cfca2316d6e0f7e78918b46e68775

Cerzidos assumem caligrafia urbana no jeans destroyed do Verão 2018

destroyed-jeans

 

Rabiscos, linhas paralelas, ziguezagues arranhados, jogos da velha ou a reprodução de esfolados completamente acidentais. Desta narrativa destacamos o valor dos cerzidos no jeans fresco e espontâneo do Verão 2018 ­ o conhecido destroyed: aquele com textura que relaxa o look, e compensa o número de camadas mais enxutas da produção com muito mais linguagem de jeans.

Diferentemente das temporadas de calor anteriores; desta vez os cerzidos não estão restritos a eventuais intromissões em fantasias litorâneas de calças arejadas. Como já vimos, no Verão 2018 as fantasias ligadas ao ambiente cidade, ditarão muito o estilo do jeans. E é justamente por isso que os cerzidos aparecem mais ­ até em maior destaque do que detalhes ripped; que desta vez figuram como meros pretextos para importantes efeitos criados a partir das linhas. Da associação dos cerzidos com rasgos, furos e tampões; obtém-­se uma leitura mais urbana: contemporânea no suporte grafite, corajosa no fit cargo, confortável no índigo, relacionada ao boho nas misturas com patches; e glamourosa com a intromissão do brilho do strass.

3b03d7a50bee82cdf03e98211ff21307

A expressividade dos cerzidos da estação é inspiradora: alguns lembram atitudes raivosas, como o riscado que apaga o erro. Outros, representam o efeito trincado ao redor de um buraco, sugerindo impulso e força. Para o público masculino que expressa estratégia no jeans; temos a exatidão de traços ritmados horizontais, ou no visual jogo da velha. Para o entrepernas feminino vaidoso; temos as costuras brancas preenchendo com mais textura o interior das áreas machucadas. No denim grafite, ele pode aparecer rabiscado em linhas pretas; lembrando pedregulhos esfolados salientes. Na calça essencial, é mais funcional reforçando o ripped e dialogando com patches. No target da mulher madura, agrega estilo aos devorês.

 

look-calca-destroyed-jeans-preta

As imagens sugerem toda forma de experimentalismo. A decisão, no entanto, de qual estilo de cerzido aderir no jeans de cada marca, cabe à uma interpretação muito pessoal, do sentimento que está associado ao público alvo de cada marca. Se ele quer conforto em detalhes funcionais, se ele busca intensidade em linhas agressivas, ou se o desejo maior é o enfeite ­ este último, sabidamente o que mais agrada o espelho do closet do vaidoso público feminino nacional.

 

Fonte: Guia Jeanswear