Dicas de calças para homens de perna grossa

pernasgrossas

Dicas de calças para homens de perna grossa

A moda, por mais que não pareça, é democrática e sempre existirão modelos de roupa que combinam mais ou menos com certos formatos de corpo.

Quando falamos isso, não estamos dizendo que você, por ser magro ou gordo, não pode usar determinada peça de roupa.

A confiança que você sente ao vestir o que quer é o que te deixa confortável.

Porém, existem peças que podem valorizar as suas partes favoritas do corpo – e também existem dicas que podem te ajudar a ficar mais confortável. Ao experimentar uma calça – principalmente jeans – as pessoas de perna grossa podem encontrar dificuldades em encontrar um modelo que se encaixe perfeitamente em seu corpo.

Muitos produtos são fabricados em padrões específicos e, por isso, a variedade das peças não é tão ampla como a variedade de biótipos.

Para aumentar as chances de encontrar uma calça que vista bem, temos algumas dicas:

  • CONHEÇA UMA COSTUREIRA

 

calcapernagrossa2

Ter uma costureira de confiança é importante sim. Se é difícil encontrar um modelo exato de calça que se encaixa no seu corpo, você pode comprar um número maior e pedir para a costureira ajustar a peça na cintura.

Esse tipo de serviço é rápido e barato e você nunca mais vai ter que deixar de lado aquele modelo de calça que gostou. Mas, antes de levar a peça pra uma costureira, a gente tem outra dica: lave a calça. Principalmente se ela for jeans. Muitas vezes, a peça fica mais larga depois da primeira lavagem e costuma adquirir um caimento melhor.

Então, é importante lavá-la antes de ajustar as medidas na costureira. Afinal, já pensou ajustar todo o jeans para depois da primeira lavem descobrir que vai precisar fazer tudo de novo?

 

  • ABRACE O MODELO STRETCH

 

calcapernagrossa3

 

O jeans stretch normalmente é confeccionado com certa porcentagem de elastano para aumentar a elasticidade da peça.

Muitas calças stretch não são coladas no corpo e, por causa da sua composição, vestem perfeitamente bem: elas se ajustam e se encaixam nas suas curvas sem marcar o seu corpo. Então, esqueça o preconceito com o modelo stretch.

 

  • MELHORES CORTES

 

calcapernagrossa

 

Selecionamos os melhores cortes para as pernas mais grossas.

O primeiro modelo é o stretch jeans. Completamente diferente do que você tinha em mente, certo? O conforto desse tipo de peça é impressionante e, por causa da porcentagem de elastano na composição, você vai achar que está usando uma legging em vez de jeans.

O segundo modelo é um jeans straight fit ou também conhecida como righ fit. Como o corte é reto, a calça não vai ficar justa na panturrilha e também não vai desenhar com precisão o formato das suas pernas.

tabela-calca-straight

 

 

O terceiro modelo é o relaxed fit, aquele clássico dos anos 1990: cintura alta e corte reto. Ao contrário do straight fit, que fica um pouco justo no joelho, o relaxed fit é bem largo e é o ideal se você tem as coxas mais grossas.

 

Fonte: MHM