Qual o corte de terno ideal para o ambiente corporativo?

Qual o corte de terno ideal para o ambiente corporativo?

Seria inocência dizer que o visual é algo que não faz a diferença na hora de se destacar no mercado de trabalho. Principalmente no meio corporativo.

Um cavalheiro que se apresenta bem causa uma boa impressão logo de cara. E causar uma boa impressão já gera uma expectativa em cima das suas qualidades no ambiente de trabalho que podem favorecê-lo a caminho do sucesso.

Conseguir aquela sonhada promoção tem muito a ver com o jeito que você se destaca dos outros colegas de trabalho. E sua aparência pode sim te dar um empurrãozinho nisso.

O corte de terno ideal faz a diferença na hora de escolher o traje certo para o ambiente corporativo. Se você tem dúvidas sobre qual é o corte de terno correto para o seu ambiente de trabalho, continue lendo que podemos te ajudar.

 

Você conhece os tipos de corte de terno?

Existem diversos cortes de terno dentro da alfaiataria masculina. Se você é adepto dos trajes sociais, já deve ter ouvido falar dos tipos slim ou confort (tradicional). São dois estilos de corte de terno, com características diferenciadas e que apresentam estilos distintos.

O corte de terno tradicional ou confort, possui um ar mais conservador e dispõe de caimento confortável. As lapelas geralmente são mais largas e vão muito bem com gravatas mais elegantes. O paletó normalmente possui de dois a três botões e é um pouco acinturado, mas sem marcar o corpo.

Esse estilo cai bem para todos os biotipos, e combina praticamente com todos os sapatos e acessórios clássicos da alfaiataria masculina. Lenços, sapatos Oxford, abotoaduras, prendedores de gravata e etc.

O corte de terno conhecido como slim, tem um estilo mais arrojado e seu caimento é mais justo, se adequando a silhueta. Por seu caráter mais descontraído, pode não se adequar a qualquer tipo de ambiente.

Favorece mais aqueles com a silhueta mais esguia, justamente por ser mais ajustado ao corpo. O paletó possui como característica, grande parte das vezes, dois botões e as lapelas mais finas, se adequando a gravatas do tipo skinny.

Além de passar uma imagem mais jovem e moderna, também fica bem com as barras das calças dobradas e funciona com sapatos sem meia. Permite a composição do visual também com acessórios mais coloridos e modernos, como braceletes, sapatos casuais, lenços ou meias coloridas e etc.

Apesar das padronagens de cortes, o mais importante na alfaiataria masculina é buscar uma peça atemporal e que transmita o seu estilo. Não se limite a padrões ou regras. E isso é possível com a customização dos trajes sociais.

É importante que a indumentária que você veste, transmita o que você é. Seja uma extensão de você e da mensagem que você quer passar ao mundo. Alfaiates especializados e com amplo conhecimento do mundo da alfaiataria masculina e das tendências clássicas e contemporâneas, podem lhe ajudar na hora de criar um corte de terno que se adeque ao seu biotipo e transmita o seu estilo.

Qual é o corte de terno ideal para o ambiente corporativo?

Um ambiente corporativo sóbrio e conservador pede um corte de terno elegante e que destaque as suas melhores características. Afinal, se você busca se destacar no ambiente corporativo, é fundamental que a sua vestimenta transmita essa energia.

Um terno mais arrojado pode destoar do cenário corporativo conservador, por exemplo. Para escolher o traje social correto, é importante levar em consideração o seu estilo pessoal e o estilo de vestimenta do seu local de trabalho.

Na hora de escolher um corte de terno, certifique-se de que o caimento é perfeito. Os ombros são um bom medidor para isso. E se forem necessários ajustes, busque profissionais qualificados e experientes na área, assim você garante um bom trabalho e também tem certeza de que o modelo não vai perder a sua identidade de estilo.

Afinal, qual é o corte ideal para o ambiente corporativo? O corte de terno ideal, é aquele que se adequa ao seu estilo pessoal e que se enquadra ao dresscode do seu ambiente de trabalho.

Se você não sabe muito bem por onde começar, aqui vai uma dica: optar por peças clássicas e atemporais é sempre uma boa jogada. Diferente de peças que chamam muita atenção, podem ser usadas mais vezes e combinam com as mais diversas ocasiões.

A customização da roupa social, é um diferencial. Pois você pode dar atenção ao mínimos detalhes, como a escolha do tecido certo, botões e caseados, tipos de bolsos, lapelas e forro, que inclusive pode ser personalizado, se for do seu agrado.

Mesmo com os cortes de terno como indicativos de estilos, você deve buscar seguir o seu estilo até onde o ambiente corporativo lhe permite ousar e expressar esse estilo. É preciso ter em mente que para se destacar do ambiente corporativo, você precisa mostrar a sua personalidade também através da sua vestimenta.

 

Fonte: Merino Alfaiataria